Resgate


Dia (11/05) Ivana Martins e eu resgatemos esta menina ao chegar ao endereço avistemos a cachorra eu tinha gente envolta, perguntemos o que tinha acontecido com o a cachorra eles nos responderam, que era cortes de facão. Mais ninguém quis contar quem foi o mostro que fez aquilo. Foi encontrado três corte profundo. A mesma no ressentiu e morreu hoje pela manhã. Quando o covarde se cala o mal prevalece.


Relato

Dia 23/02 foi resgatada está menina que estava esperando bebês como sua barriga estava muito grande a Dr :Ana Cecília Messas fez uma ecografia para ver como estava os filhotes e precisou fazer uma cesariana urgente para salvar os bebês e a mamãezinha, nasceram 11 bebes. Obrigado Dr: Ana da Clinica Veterinaria Vipdog por sempre ajudar os quatro patas e também ao Neori Stresser De Almeida Stresserdo Grupo Superpao Guarapuava pelas doação a três anos ajudado a fazer a diferença na vida dos quatro patas.................................


Relato:
Resgate dia 20/09/2014
Cadela encontrada na rua esta com um tumor passara por cirurgia 
Obrigado Rosmary Horbuxi por ajudar esta menina (Apoio Cine 15 )


Relato 
Dia 09/04/2014


Hoje por volta das 14h30m combinamos com o Cesar Junior para tentar resgatar o cachorro que estava com uma bicheira na orelha, estava a dias andados pelas ruas da nossa cidade. Quando nós estávamos saindo para ver onde ele estava há Tatiana de Paula me ligou que ela e a Dr: Ana tinha conseguido pegar o cachorro, levaram na clinica para os procedimentos necessários. A Dr: Ana Cecília Messas juntamente com o Cesar e Tati retirarão os bichos após demos um banho nele. O cachorro este bem fraco e corre risco de morrer, agora esta aos cuidados do canil municipal De Guarapuava Pr.





 Sabe mais Facebokk Dognei https://www.facebook.com/Aldonei2/media_set?set=a.447199048748200.1073741844.100003743261639&type=1

 Dia 30/01/2014
Hoje pela manha levei nos amigo na Clinica Clinica Veterinaria,Para limpeza,os Bicho fizeram um estrago nele...Obrigado a DrAna Cecília Messas por nos ajudar ....A noite falo mais sobre ele ..
Sei que a foto é forte mais coloquei pra vc ver o que nos vemos no dia a dia.
Pra voce que fala que nos não fazemos nada ..Você não sabe nem da metade do que nos fazemos pra ajudar nossos amigos de quatro patas .






Relato:
Hoje 21/11/2013 por volta das 18:40 Agatha e eu fomos resgatar esta mamãezinha que estava muito brava.Segundo morador da casa ele chegou na sua propriedade com sua esposa e encontrou esta cachorra mistura com Chow Chow ,que não deixava eles entrar na casa.E realmente ela estava uma fera pois ela tinha criado no pátio e não deixava ninguém chegar perto do porto.Mais com cuidado peguei ela  e seus filhote.Ela continua muito brava.
Relato
Este cachorro da raça lhasa foi encontrado no dia 13/11/2013
Em frete de uma casa segundo a moradora da casa ele apareceu no seu porto ,ele esta muito sujo e com bicheiras pelo corpo acho que o lhasa foi atropelado pois não esta andado suas patas traze iras esta sem movimento.
Foi levado a Clinica veterinária VipDog onde teve o primeiros atendimentos,e foi tosado pela Néia da clinica.Agora ele esta aos cuidados do Canil Municipal .Em breve mais noticia sobre este cão.
 




Este cachorro da raça lhasa foi encontrado no dia 13/11/2013

Esta é a Branca(Morreu) cachorra da raça kuvasz

 Ela foi encontrada machucada em uma estrada rural no dia 04/11/2013 por volta das 18h30min. Ela estava com bicheira não estava andado e muito fraca.
Cuidemos dela por dois dias medicamos demos atenção para ela mais ela não mostrava reação. Então no dia 6/11/2013 levamos ao Hospital Veterinário,onde foi feito RaioX e hemograma seria feito uma cirurgia para retirar o útero pois ela  estava com Piometra( É a invasão de bactérias no interior do útero).mais Mas no dia 07/11/2013 ela morreu.Abaixo fotos e um vídeo dela  


Segunda feira dia no dia 4/11/2013 este senhor será feito a cirurgia para retirar o tumor na Clinica Veterinaria Vipdog com a Dr: Ana Cecília Messas 


Relato:Dia
25/07/2013 
DR: Maria Fernanda Moraes e Eu fomos ate o bairro Primavera para socorrer esta menina e mais três cachorros que morderão um ouriço e estavam com a boca cheia de espinho


Relato:Na tarde do dia 26/07/2013 a DR: Ana me ligou que uma mulher tinha ligado pra ela pedido socorro pois segundo esta pessoa falou que haveria uma cadelinha na rua dela que estava prenha e não conseguia ganhar os filhote,então a DR:Ana me pediu ajuda pra pegar a cachorrinha pra levar ate a clinica VIPDog,fui ate o local e peguei a cadelinha e levei ate a DR :Ana Cecília Messas que examinou e imediatamente 
Vez uma Cesariana
pois a cachorra não estava conseguido criar,realizada a Cesaria 
os filhote estavam mortos.Se não realizasse a Cesariana 

Esta Fêmea iria morrer.Quero parabenizar a DR:Ana que salvou a vidinha desta cachorrinha.E hoje fui ate a casa da mulher que ligou pedido ajuda, e converse com ela sobre o que aconteceu e perguntei se ela queria adotar a cachorrinha contei que a cachorrinha estava castrada e ela adotou-a mesma.

  Relato:Mais um caso de covardia com cachorro em Guarapuava no Bairro Primavera. 
Desta vez foi uma cadelinha totalmente indefesa que levou golpes de facão  Hoje 22/04, por volta das 10:00 a voluntária  da  Ivonete Alves foi resgatar essa cadela que foi brutalmente esfaqueada. Segundo moradores na manha de domingo (21/04) uma cachorrinha sem raça definida entrou em um pátio e pegou um pedaço de carne o agressor sem dó e piedade desferiu golpes de facão. O cão apresentava corte na região do focinho, corte profundo na região cervical e corte fundo na região lombar. A voluntária imediatamente levou a Cachorro a clínica veterinária onde foi atendida pela veterinária Michelli Prado,que realizou uma cirurgia, a cachorrinha se encontra internado na clínica veterinária.  As voluntária da ,com a ajuda da Polícia Militar
voltaram ao local onde foi apreendido a arma do crime e o autor encaminhado à justiça e reponderá pelo crime que cometeu.



Relato
Dia 11/04/2013 a presidenta da  Grazy Sólon Cordova e eu fomos resgatar esta cachorra que foi atropelada na BR nas proximidades da nossa cidade,provavelmente mais um animal que foi abandonada pois estava com uma coleira.Quem abandona um animal esta mandado aos pouco.

Relato 

Dia 17/04 Ola amiga (o) Edson Weba e eu resgatemos esta menina que foi atropelada. Ela esta bem só um pouco a sustada


 Relato 
dia 17/04/2013, Recebi uma ligaram que tinha uma cachorrinha abandonada, perguntei pra mulher se ela sabia quem tinha abandonado a cachorra, ela me respondeu que não. Ela me falou que sempre as pessoas abandonou animais ali pois é uma rua cem saída e da num mato.Agora ela esta no abrigo a espera de uma lar.


Relato

Ola amigos (a) no mês de Janeiro me ligaram que avia uma cachorrinha com a orelha cortada no residencial 2000 da nossa cidade (Guarapuava ) Fernanda e Eu fomos ate o local e encontremos esta cachorrinha mestiça a cocker com a orelha praticamente arrancada.Pequei e levai para o DR:Marcio que cuido e esta cuidado a ate hoje .Obrigado Dr(o):Marcio por cuidar e dar muito amor pra nossa cachorrinha.Agora amigos era será castrada estará para doação.Nos ajude a encontrar um lar pra esta cachorrinha. Faça você também a diferença na vida da nossa amiguinha.

Relato
Cachorros abandonados no Aterro Sanitário(Lixão)

Dia 02/04/2013 fomos ate o Aterro Sanitário (Lixão) Da nossa cidade Guarapuava PR,

 

pois ali se encontra vários cachorros abandonado, fizemos um levantamento de quantas fêmeas se encontra ali no Aterro,tem 9 fêmeas se do que duas delas estão prenha.por volta das 13:30 a Grazy e eu fomos pegar as fêmeas para castrar. Pegamos 7 fêmeas e um macho que estava com a pata com bicheiras.Quando elas estiverem recuperada devolvemos novamente no local algumas serão doadas e as que não conseguir doar voltaram para o aterro,Pois não temos mais espaço para por animais.Lembrando que no aterro tem os funcionário que cuidam muito bem destas cachorra.Uns dos funcionário ate me perguntou se nos iria devolver elas,falei que sim ele me responde pois aqui nos cuidamos muito bem das cachorra são nossas companheira.Quero parabenizar os funcionário do Aterro Sanitário por cuidar muito bem dos animais que ali se encontro vimos o amor e a felicidades deles quando falemos que iríamos castrar e devolver..

Relato


de mais um cachorro esfaqueado  Hoje (29-03) quando deixava o canil por volta das 10:30 horas recebi uma ligação do prof. Edgard relatando sobre um cão esfaqueado próximo de sua casa. Chegando ao local indicado, encontramos o cão com um corte profundo no tórax , o qual apresentava  intenso sangramento.

Questionamos com a proprietária se esta tinha conhecimento sobre o responsável pela agressão. Ela nos informou que desconfiava de alguém, mas ainda não tinha certeza. Ela também não tinha idéia do motivo da agressão, visto que, o animal é extremamente dócil. Devido à gravidade do ferimento, levamos o cão
imediatamente para a Clínica Veterinária da Dra Michelli Prado. A Dra realizou todos os procedimentos emergenciais e constatou que corte chegou a romper uma costela do animal. Após procedimento de sutura e medicação levamos o cão de volta para sua casa. Deixamos com a proprietária as instruções para medicação e tratamento da ferida. Informamos também que uma voluntária da SPAG fará uma visita para obter maiores informações sobre o suposto culpado da agressão.




 Recebi  esta mensagem no meu Facebook dognei No dia 27/03/2013

‘’Olá, Nei.
Meu nome é xxxx, resido em Curitiba. Minha intenção é interceder pelo meu irmão que reside no Xarquinho/Chapadão em Guarapuava, e tem a vida financeira bastante limitada.
Ocorre que há um tempo encontrou uma linda vira lata, grande porte-tipo boxer, e a levou para casa. Mas lamentavelmente foi atacada por "bernes" e meu irmão na sua simplicidade aplicou vários produtos caseiros (tiner - removedor tintas, “quero Lina”, antibiótico...) infelizmente esse quadro vem de uns dois meses e não apresenta melhoras. Domingo iniciou com diarréia bem forte e não está se alimentando.
Diante do exposto procuro ajuda desta instituição a fim de salvá-la, por favor nos ajudem, estou daqui de Curitiba com o coração apertado, ansioso para salvar a vida desta linda menina. Ela é muito dócil e toda família a ama muito.
Aguardo contato e orientações com urgência....
Muito agradecida:
Alguém que ama demais os bichos, e que se pudesse recolher todas e os protegia sob suas casas.”

No dia segui 28/03/2013 Dr: Michelli e eu fomos ver a cachorra  e  chegando lá encontremos ela dentro de uma casinha num estado critico.a DR me falou Nei demos que levar pois a situação desta menina é muito critica e não dava prá tratar no local .peguemos e levemos ate a sua clinica  Michelli colocou no soro e vez todos os procedimento para reanimar,agora na clinica( Cia dos Bichos) internada.
Não sabemos se ela vai sobre viver agora e esperar pra ver como ela vai amanhecer amanha.Sobre o dono da cachorra a SPAG esta avaliando o causo pra ver se não foi descuido. No momento nossa preocupação é lutar pela vida desta menina (Cachorra).Obrigado Dr: Michelli por fazer a diferença na vida dos quatro patas



Dia 26/01/2013
as 18h30min fomos Tatiana e Eu resgatar este menino, que estava em uma gruta no Parque do Jordão,eu fico muito triste quando vou fazer um resgate e me de paro com este tipo de sena o animal sedo comido vivo.


 Relato
Ontem (16-01-2013) por volta das 19 horas recebi uma ligação da presidente da SPAG, Grazy Córdova, informando sobre um cachorro da raça pit-bull que havia sido esfaqueado. Chegando ao local indicado, já encontrei o animal sob a custódia da Grazy e do Sólon (voluntário e tesoureiro da SPAG). Segundo moradores locais, o pit-bull  escapou de sua residência e atacou outro cão que estava na rua. Neste momento, o proprietário do cão que estava na rua, entrou na briga e golpeou o pit-bull com um facão. Segundo os relatos, ele fez isto com o objetivo de defender seu animal. Contudo, não conseguimos encontrar o cão atacado e nem mesmo seu proprietário. Além disto, não foi visto qualquer sinal de sangue no suposto local da briga.  Desta forma, fica a dúvida sobre o que realmente aconteceu, ou seja, houve realmente um motivo ou o pit-bull foi esfaqueado sem qualquer motivo? Preocupados com o estado do pit-bull, o qual sangrava muito, o levamos para a clínica veterinária Vipdog. A veterinária (Dra Ana) realizou o tratamento de emergência. No total foram aplicados 4 golpes localizados no rosto, pescoço e costas. Depois de medicado, o animal foi lavado pelos voluntários (Grazy, Cesar Junior, Dra Ana ) na própria clínica. Por volta das 22 horas e 30 minutos, Cesar Júnior e eu, levamos o pit-bull para o Canil Municipal. Este animal ficará no Canil até que esteja completamente recuperado. Depois disto, o pit-bull será disponibilizado para adoção, visto que, a residência onde este se encontrava não possui condições para manutenção de um animal deste porte. Além disto, segundo a moradora,  seu verdadeiro proprietário (que é seu neto), encontra-se atualmente envolvido com problemas na justiça (preso). Este trabalho foi realizado pela Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava (SPAG) juntamente com o Canil Municipal.  
 










Relato

Hoje(08/01/13) por volta das 18:45 recebi uma ligação.Que tinha um cachorro com um buraco próximo do rabo,fui ate o local e encontrei este menino,com este enorme buraco com vários bichos dentro.Agora ele ficara bem.


Então amigos ontem 08/01 eu coloquei a foto deste menino
No dia 09/01 fui pegar ele na clinica, e o Dr.:Marcio me falou que tinha muito bichos,então ele me falou que vai tem que tirar o rabo.porque o cachorro estava com o osso do rabo cordado,eu falei pra ele que se estava com o osso cordado então o animal não tinha se machucado sozinho. Ele me falou que foi alguém que golpeio com uma arma cortante. Se o cachorro estiver bem sexta feira o DR, vai fazer a cirurgia
 




Relato
Hoje 09/01/2013 Edson Weba e Eu fomos ate a Vila Jordão para resgatar este menino que fazia vários dias que estava sofre-to com este machucado. Levei ate a clínica Veterinária o DR: Marcio me falou que vai avariar melhor mas acha que terá que amputar a pata dele.


Relato-->
Não tenho boas noticia amigos muito tristes mais esta menina não resistiu Morreu hoje 04/01/2013 por volta das 08h00min. Agora é uma estrelinha no Céu... Hoje 03/01/2013 por volta das 16:00 h fomos resgatar esta menina, que no momento achamos que ela tinha levado golpes de facada no rabo. Levei-a ate a clinica para ser examinada o Dr: Marcio Marcio.L  falou que era uma bicheira que tinha ali, provavelmente os bichos furaram a veia e saiu todo aquele sangue. Agora o Dr: Marcio vai fazer uma cirurgia para tirar o rabo dela. Obrigado




Relato
PoRQUE EU VOU NO 2º CAFÉ COLONIAL???

 Eu quero ajudar estes animais que mais precisam da nossa ajuda EX:

Hoje Dia 20/09 fui ate ao terminal de ônibus da nossa cidade, pois os funcionários ligaram me avisando sobre um cachorrinho que estava com um machucado no olho chegando La encontrei este menino gemendo de dor dei uma olhada e notei que estava com o olho pra fora, tinha muito bichos, ele estava com muita dor, pois centenas de bichos estavam comendo ele vivo, peguei este cachorrinho da raça lhasa  levei o mesmo pra clinica veterinária conversei com a Dr: Michelli  ela examinou e me falou que teria que tirar o olho dele, pois não dava mais para salva, ela fez a cirurgia e agora esta internado, pois esta muito fraquinho e corre risco de morte. 



Relato:


Na tarde de hoje 11/09/2012 recebi uma ligação falando que na BR: 277 havia um cachorro amarado em uma estrada rural. Segundo a pessoa que me ligou, eles não conseguirão solta-lo, pois estava amarado nas patas e estava com uma focinheira, o cachorro é muito bravo. Edson e eu fomos ate o local que era retirado da cidade onde avistamos o pobre cachorro amarrado sem água, comida e que era mais estranho com uma focinheira. Fomos desamarrar mais ele não deixava, pois ele é muito grande e bravo ainda bem que estava de focinheira conseguimos pegar ele e levemos ao Canil. Ele é um cachorro que esta bem de saúde, ele é um Pastor Capa Preta se você quiser adotá-lo, é um bom cão de guarda, lembrando ele e bem bravo. Bom a pessoa que abandonou ele nós não sabemos quem foi mais desejo a ele o mesmo destino.
  
Relato:

Hoje dia 23/08/2012 por volta das 10:00 hrs recebi a ligação do Corpo de Bombeiro, que avia um cachorro da raça Pit Bull atacando outro cachorro em frete do Colégio, os alunos e professores estavam com medo. Cheguei ate o local onde as pessoas me relataram que o cachorro da raça Pit Bull é de uma senhora, ao sai com o seu carro deixou o cachorro escapar e não fez nada pra recolhê-lo, ela simplesmente fechou o portão e saiu deixando o cachorro na rua. A cachorra Pit Bull  esta no cio e os cachorros começaram a vir nela e por este motivo a cachorra investiu contra o pobre do cachorrinho SRD, deixando-o bem machucado. Peguei a cachorra da raça Pit Bull a qual é muito mansa e a coloquei na Kombi e levei para o Canil, pois sua proprietária não estava em casa. O cachorrinho que foi atacado esta bem machucado levei ele para a clinica veterinária aonde a DR: Michelli esta cuidado, já deu banho nele ele esta em observação. Pedirei para os meus amigos da SPAG  (Sociedade de Proteção aos animais de Guarapuava),  para responsabilizar a proprietária para pagar todos os custos veterinários do mesmo.
 Mais a tarde retornei com os integrantes da Spag Edson Weba, Gilmara Kluber e Tatiana de Paula para devolver sua cachorra e pedir explicação por que ela não recolheu sua cachorra no pátio, pois sua casa fica a cem metros de um colégio. A proprietária do animal relatou que não tinha visto a saída da sua cachorra, concordou a pagar as custas do veterinário e ficou ciente que não pode deixar seus animais na rua pois traz perigo e transtorno para as pessoas e animais, por ser de uma raça considerada perigosa. 

Não compre animal adote!!!

 Você lembra-se deste Cachorro São Bernardo? Então é aquele que não apareceu seu dono, ele foi doado para uma família que ama animais, que ate hoje cuidou muito bem desse meninão. Mais sempre ficou uma duvida como um cachorro de uma raça grande, e sabemos que o  seu preço é mais ou menos R$ 1.500,00, não a pareceu o proprietário?

 Bom você quer saber onde eu quero chegar: Então logo após a doação a família abençoada que o adotou notou que ele andava meio triste e percebeu algumas bolinhas no seu corpo, levou ele ao veterinário onde foi feito todos os exame necessários, e descobriram a triste noticia o Bernardo estava com uma doença muito grave, tumor maligno de osso (osteossarcoma) desde sua descoberta a mais ou menos 2 meses eles cuidaram, compraram medicamentos fizeram de tudo pra que ele tivesse uma vida sem Dor.

 Mais a alguns dias ele não estava suportando a dor, ficando somente deitado, vendo o seu sofrimento foi levado novamente ao veterinário já sabíamos que com essa doença ele tinha pouco tempo de vida e hoje infelizmente ele teve que ser sacrificado.

 Antes de você criticar, do porque deve que ser sacrificado? Pergunte pra seu veterinário o que é esta doença, ele vai te explicar.

 Foi muito triste pra a família que o amava e cuidava desde o dia 21/05/2012 o adotaram e levaram para sua casa se apaixonarão por ele.

 Vi as lagrima da nossa amiga e isto me deixou muito triste, pois tem coisa que nós não podemos fazer nada, só o silêncio é a resposta. Mas sei que o pouco de tempo que ele ficou com esta família ele foi muito amado, não foram covardes não o abandonaram, cuidarão muito bem do São Bernardo. Parabéns pelo carinho e dedicação que deram a ele.  

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=364079330306454&set=a.303591449688576.64568.100


                   Hoje 15/08/2012 a tarde fui chamado    
para auxiliar a Vigilância Sanitária, para a retirada de 14 animais que moravam com um senhor, eram 10 cachorros adultos e 4 filhotes,  em um estado lamentável no meio da sujeira, os cães viviam dentro da casa juntamente com ele, onde o mesmo não limpava sua casa, vendo esta situação a promotora decretou que fossem retirados os cães dele, pois sua saúde e a dos animais corriam risco. O proprietário falou que não deixaria ninguém levar os cachorros dele, pois tinha medo da segurança dos animais, com um amor imenso não queria que nada de mal acontecesse com aos cães. Falou que só entregaria para eu, pois conhece o canil e sabe dos cuidados com os animais que lá estão. Fiquei triste de retirar os cães dele, pois ele os ama muito. Mas na situação que estavam não dava mesmo pra ficar.
Os cachorros foram levados ao Canil Municipal, e entraram para adoção.
 Agora espero que a Assistência Social, cuide deste senhor, pois ele é uma pessoa de bom coração, mais que precisa de cuidados.
Esta é a cama que ele dorme
Ele chorou muito no final e ainda falou que gostaria de doar 30 kg de ração todo mês fiquei emocionado, pois ele é um senhor aposentado, que tirava da boca dele pra dar aos cachorros, ele precisa da nossa ajuda para superar a perda dos animais e se conscientizar que é a melhor solução a fazer pela sua saúde e pela saúde dos animais que estava com ele.
 

Na tarde de ontem sábado 07/07/2012 por volta das 18:00 enquanto retornávamos da chácara da presidente da SPAG, onde a Grazi, Sólon Cordova e eu fomos medicar os cavalos que são resgatados pela Spag, encontremos este menino que foi abandonado, estava garoando e muito frio. Quando aviste esse cachorrinho nesta rua rural passei uns 50 metro e dei uma olhada no retrovisor, ele estava me olhando com esta carinha de quem foi abandonado, e esperando o seu dono. Peguei a máquina tirei a foto dele dei as costa pra guardar a maquina ele só ficou me olhando não se mexeu, como se pergunta-se:
Você vai me deixar aqui? Peguei-o e coloquei na Kombi, agora vais ficar alguns dias no canil e ira para doação.
O que eu penso da pessoa que o abandonou?
Tudo o que se planta aqui, aqui se colhe!

            
                               

Ola amigos na manha do dia 18/06/2012 eu fui resgatar esta cachorrinha que segundo a pessoa que estava com ela me falou que estava abandonada num mato e ele ficou com DÓ e me ligou pra ver o que eu podia fazer. Peguei a mesma e Conversei com a presidente da SPAG se ela podia me ajudar. Fomos a clinica veterinária da DR:Ana que no mesmo momento nos ajudou ficando com ela e fez a cirurgia da patinha pois não tinha mais como salvar a pata ,ficou ate o dia 30/06/2012 ganhando  muito carinho e amor na clinica da DR:Ana .Agora esta aos cuidado da presidente da SPAG Grazy  sólon Cordova.



Era assim 21/04/2012

Você lembra do caso da denuncia onde tinha dois cães preço numa caixa. Então na tarde do dia 15/05/2012 as voluntárias da SPAG Emanoelle Letícia Ollmann e Tatiana de Paula retornarão ao local e tiveram uma grande surpresa encontraram os cães felizes com casinha potes de comedouro e bebedouros novos com água fresca, e os dois cães estão em plena saúde. Felicitações aos donos que atenderam as exigência e normas para uma vida digna dos seus animais de estimação. J  
Agora estão assim 15/05/2012









Hoje(13/05/2012) às 13h30min  eu e a Gilmara Kluber voluntária da SPAG retornando da colônia (Entre rios) na BR deparemos com uma cena muito triste dois cachorros ainda filhotes na costa da BR. Um estava morto e o outro estava vivo, com muito medo ao lado de seu irmãozinho que estava morto. Quando a Gilmara foi pega-lo correu no mato mais ela consegui pegar ele. Agora se encontra aos cuidados do Canil Municipal de Guarapuava PR a espera de um lar.

Relato


Relato Dia 21/04/2012 a policia militar ligou que teria recepto  uma denúncia de maus-tratos. Acionei a SPAG para verificar a denuncia vamos a casa e foi encontrado os animais dentro de uma caixa o cães estavam  sem aguá e comida em um lugar muito úmido, segundo a proprietária ela coloca eles ali só pra limpar a causada.Que os cachorro ficaria preço ate ela terminar.Mais a denuncia que chegou ate a nos é que os animais ficavam preço ali o dia todo .Mais a proprietária foi notificada e a Policia Militar veis o BO .E voi falado pra proprietária  que tirasse os cães da caixa ,que ela vai  receber a visita de alguns voluntario da SPAG,pra ver se os cachorros estão bem cuidado .Apoio Policia Militar e  canil Municipal

Cachorro Atropelado. 
Na manha do dia 18/04/2012 a Vanessa D. Echeverria ligou que avia sido atropelado um cachorro, eu falei que o pegaria, mas demoraria uns 10 minutos para poder chegar até o local, sendo assim passado 5 minutos ela me retornou a ligação pra avisar que tres mulheres ja tinham pegado o cachorro e trasportado até a clinica veterinária. A tarde fui até a clinica aonde o cachorro estava internado em observação, o DR: Marcio ja tinha cuidado dele com muito amor e carinho,o DR: Marcio falou da nescidade de leva-lo até o hospital Veterinário, conversei com a Professora de veterinária DR: Liane. Vendo a gravidade, a professora o atendeu no mesmo momento deixando-o internado no Hospital veterinário. Lembrado das pessoas que socorreram que foram os verdadeiro anjos da guarda não esperaram pegaram o cachorro e colocaram no carro delas e levaram para o veterinário. Parabéns a Silvana Rodrigues Pinto Tronbine, Juliana Rodrigues Tronbine, Barbara (Lana) e o Cesar Castelar Queiroz Vocês são os verdadeiros Guerreiros da Luz . :) Apoio Canil Municipal e SPAG

Relato.
Dia 4/04/2012 O Corpo de Bombeiro ligou sobre uma denúncia que tinha um cachorro amarra do em um mato. Fui ate o local e encontrei esta menina amarrado no meio do mato e latia desesperado ,pois esta muito magro estava com cede e fome ,sem uma das orelhas muito machucado peguei o mesmo e levei a clinica veterinária onde esta em observação 
Dia 8/04/2012 ele Morreu :(



Relato Hoje (02/04/2012) as 21h00min a Gilmara Kluber pediu minha ajuda  pra socorrer u cachorrinho que foi atacado por um cão de porte grande. Segundo o morador o cachorrinho que foi atacado ele é cego e velhinho. O que deu pra ver que quebrou a pata da frete e esta com perfuração na barriga do pequeno foi feito um medicamento pra dor e será levado a clinica veterinária a manhã.



Relato
Hoje dia 30/03/2012 fui ver um caso de uma cadelinha que estava Prenha e não conseguia ganhar os filhotes, um dos filhotes estava entalado. Levei ate a clinica veterinária para fazer uma cesariana de emergência. Os filhotes estavam mortos e a mamãezinha esta em observação 


RELATO



Hoje dia 21/03/2012 às 8 horas da manhã, uma voluntária da SPAG recebeu uma denúncia do bairro São João  sobre um cachorro que havia levado dois golpes de facão na cabeça e estava em frente ao colégio Dalila. A voluntária pediu auxilio  ao canil municipal para socorrer o cachorro e fomos até lá imediatamente. Ao chegar lá somos informados pelos moradores que o cão já havia saído e que poderia estar na casa dos donos. Fomos até o local informado, mas ninguém se responsabilizou como sendo o dono e os moradores disseram que não sabiam quem esfaqueou o animal. Fomos mandados a uma outra casa indicada e também não estava lá.  Depois de uma hora desistimos da procura e pedimos para os moradores que nos ligassem caso vissem o esfaqueado. Dez minutos depois nos ligaram e voltamos ao local, dessa vez algumas pessoas seguraram o cão e o levamos até a doutora Michele Prado, onde o animal foi anestesiado, medicado e se encontra em observação. Como o ferimento já apresenta ovos de bicheira e por ser na cabeça,podendo ter afetado o cérebro, não sabemos ainda se o cachorro irá resistir.Ola amigos ele morreu as 14:00(21/03/2012)estava muito machucado 




Hoje 01/03/2012 Canil Municipal e SPAG .vamos  ver uma  denúncia sobre cães abandonado em uma casa no bairro Morro Alto .A voluntária  Gilmara  já tinha olha os cachorros no dia seguinte ,e nos avisou .do condição dos animais  Vamos ate o local com a presidante  (SPAG) Rosa Maria  nesta tarde e ao  notar que os cachorro estava abandonados  .sem comida e água pegamos os cães .E estão aos cuidado do Canil Municipal.
A proprietária será procurada e terá que se esclarecer o motivo do abandono.


Hoje dia 15?02/2012 a SPAG ligou pra eu ver um cachorro da  raça coker 
Que estaria com a orelha machucada. Ao chegar no local  encontremos o cachorro
Com as orelhas cheio de bicheira. Foi levado pra clinica veterinária medicada e se encontra no canil municipal de Guarapuava.


RESGATE DO DIA 06/02/2012
No dia de hoje (segunda-feira, 06/02/2012), ás 8h da manhã me ligou um senhor para auxiliar num resgate de um cachorrinho que estava amarrado numa casa, cujo estava com a pata comida por bicheira. Pegamos o pobre cachorrinho e levamos na clinica veterinária para cuidados necessários. O coitado do animal estava sofrendo muito por negligencia do proprietário. Quando adotar um animal Cuide, dê amor, trate-o como se fosse algo precioso. 






RESGATE DO DIA 06/02/2012
Na tarde de hoje (segunda-feira, 06/02/2012), ás 14:30h ligou uma senhora dizendo que havia um cachorro no bairro São Cristovão- Guarapuava / PR. Que estava com 
machucados sob o focinho.Chegando no local avistamos o cachorro que estava com bicheira na cabeça quase que toda. Não conseguíamos acreditar no descuido que deixaram ele, deveria estar com muita dor. Foi levado a cínica veterinária para ser medicado e cuidado devidamente.


Canil Municipal de Guarapuava com muita transparecia. todos os animais que são resgatado pelo canil e SPAG são medicado e colocado pra doação todos são cadastrado e Micro-chipado.Secretaria de Agricultura



Relato sobre o caso do cachorro esfaqueado em Guarapuava-PR
(Narração Dognei - Funcionário do Canil Municipal de Guarapuava-PR)
Na véspera do Ano Novo (31-12-2011) por volta das 17:00 horas recebi uma ligação de Gilmara Kluber (voluntária de uma sociedade protetora de animais), informando sobre um cachorro que teria sido esfaqueado.
No local da denúncia, fiquei sabendo que o cachorro encontrava-se escondido dentro de uma tubulação de concreto (manilha), bem no fundo, extremamente assustado e ferido. A retirada do mesmo foi dificultada devido ao pequeno diâmetro interno da tubulação e ao estado de choque no qual o animal se encontrava. Até o presente momento, ninguém sabia sobre a gravidade de seus ferimentos. Quando pude pegar o animal e observa-lo mais de perto, fiquei assustado com seu intenso sangramento. Não havia um só local de seu corpo, no qual eu pudesse segurar sem tocar nas feridas. Logo que consegui coloca-lo na Viatura de Transporte do Canil Municipal de Guarapuava, a Polícia Militar chegou ao local do incidente. Os policiais também ficaram indignados com a crueldade sofrida pelo animal e fizeram uma busca local para prender o responsável pelo crime. Como este não foi encontrado, a Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência. Segundo denúncias dos moradores da vizinhança, o responsável mora em uma casa situada a cerca de 100 metros do local onde o cão foi encontrado. Acrescentaram também, que este indivíduo em outras ocasiões já tinha realizado várias ações de violência contra animais (cães e gatos). Segundo os moradores, o autor das facadas agiu desta forma, porque o cão entrou em sua garagem e escondeu em baixo de seu carro por medo dos fogos de Ano Novo.
Na sequência, conduzi o animal imediatamente para uma Clínica Veterinária para um atendimento de emergência. Este foi atendido pela Dra. Ana Cecília Messas, também voluntária de Sociedade Protetora de Animais. Após um exame detalhado dos ferimentos, a Dra. Ana conclui que os cortes foram muito profundos e seus orgãos vitais foram seriamente atingidos. Como consequência disto, o animal veio a falecer por volta das 19:00 horas deste mesmo dia.
Este caso veio a público através de divulgação que realizei na Internet usando o Facebook, Twitter e Youtube. Esta divulgação provocou uma grande repercursão e indignação geral tanto no Brasil como no exterior chanando a atenção das autoridades locais, as quais estão tomando as devidas providências para punição do responsável. A frente disto, encontra-se o Delegado da Polícia Civil de Guarapuava-PR, resposável pelas investigações e coleta de provas necessárias para punição do criminoso. Paralelamente, a Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava-SPAG, está trabalhando no sentido de ajudar as investigações e aplicar as penalidades legais ao culpado.
No presente momento estou aguardando e ajudando o desenvolvimento das investigações que resultem na punição do autor das facadas. Acredito que este indivíduo e outros que cometem crimes contra animais devem ser punidos na máxima extensão da lei. Digo isto como voluntário e defensor da causa dos animais. E finalmente lembrando que o lugar de criminoso é na cadeia.

                             
  Relato 
Na tarde do dia 23/12/2011 às 19:00 foi encontrado no pátio do Aeroporto Municipal de Guarapuava pelos voluntários da SPAG, William Echeverria e Luiz Roberto J.Lino, um cachorro da raça chow chow que estava muito debilitado devido a desidratação e desnutrição.O mesmo estava todo ensanguentado, com buracos na pele cheio de bicheira, sem pelos e tão magro que era possível ver a ossatura.Além do estado deplorável ainda havia um corte feito com faca do olho até os lábios. O cão foi levado à clinica veterinária onde a DR:Michelle com muito carinho deu atendimento e todos os cuidados que ele necessitava como: banho, retirada das bicheiras, higienização, hidratação, medicamentos etc. Ele está sendo cuidado com soro, com comidinha e com os medicamentos receitados .Valeu a todos que ajudaram DR:Michelli, Elza, Tati, Willim, Luiz e Vanessa.Graça a voces teremos um natal mais feliz, pois sabemos que aquele pobre cão não está sofrendo mais.
OBS: Ele corre risco de morte ainda.
 (Apoio Canil Municipal e SPAG)



dia 24/12/2011



Natalino morreu dia 27/12/2011 as 12:05m
Vídeo do Natalino              
                                          
Relato 
Na tarde de Quarta feira (21/12/2011) as 18h30min, A Voluntária da SPAG Fernanda Medeiro  e o Luiz Fernando. Ligaram para verificar uma denúncia de maus-trados. Cachorro estava amarado sem água e sem comida em baixo de um caminhão o mesmo estava muito franco e macro.



Segundo o proprietário o Cão estava amarrado para cuidar do caminhão.
Ela foi notificada e orientada arrumar uma casinha, água e comida no prazo de sete dias se não domada as medida orientada a proprietária será penalizada por Maus-trados
Apoio Canil Municipal 


                              Relato
Mais uma cachorra atropelado na AV: Manoel Ribas
Nesta tarde de quarta feira dia 23/11/2011





Relato
Cachorro atropelado esta com a perna fraturada .Dr: Ana C.M.vez uma dala e medicou. obrigado DR:Ana pelo carinho e amor                  


Filhotes abandonando dia 15/10/2011 

  

Relato de um resgate: 
Na tarde do dia 29/08/2011, SPAG 
ligou para o canil municipal ( Dognei )
Para socorrer um cachorro que estava atropelado na Rua 15 de novembro.
O cachorro estava jogado em uma valeta. Peguei o mesmo levei para ser cuidado.
Ele esta bem, mas está com a pata  fraturada.


O que fazer se seu cão for atropelado